ROSA MÍSTICA

Fátima

Hotel Rosa Mística

A expressão de 8 para 80 pode ser bem implementada neste projecto desenvolvido pela equipa Victor Bertier Design.  Pois foi o nascimento de um Hotel que já tinha histórias e com um conceito adormecido, que acabou por ser o motivo de inspiração para o arranque para os primeiros esquiços/esboços deste projecto.

Como não podíamos de deixar as formas e expressão do nome Rosa, tudo respirava orgânico, formas orgânicas, formas vivas, formas místicas, formas convidativas e ao mesmo tempo de tons sagrados e interporias, fundindo -se num estilo futurista clean, intemporal clássico, podendo mesmo tocar quase no celestial dinâmico.

As novas formas vieram salientar o conceito, o ser mistico, a luz mística, o berço de repouso, a magia das formas.

Neste caso particular, a recepção foi o cartão de visita a apresentar o conceito de forma reforçada.  Com o balcão de 7 Metros a acompanhar o desenhos dos tectos, a luz indirecta a traduzir-se como se seu aberto se tratasse, o pavimento clássico com o uso do carrara alto brilho de forma a que a caminhar sobre um ser celestial, dando a garantia de um repouso mágico e ao mesmo tempo familiar.  Aqui não há obstáculos, aqui tudo acompanha o fluxo natural e místico das formas dos passos, facilitando e quebrando o Túnel que a recepção nos impunha estruturalmente.

As banquetas desenhadas e produzidas propositadamente para este conceito pela nossa equipa preenchem e encaminham os clientes para cada secção, recepção, quartos, e sala de lazer.
A simplicidade orgânica das formas e a ligação constante das formas em todas as peças, dão nos a sensação do entrar num templo

Localidade
Fátima, Portugal

Related Projects